quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A vida é uma dádiva


por Fernanda Viviani



Viver significa ter uma oportunidade de crescimento, uma chance de aprender  a verdadeira essência do universo. Crescer significa evoluir, seguir uma jornada repleta de luz e aprendizados construtivos.
A vida é uma dádiva porque a cada dia em que o sol nasce existe um mundo inteiro de infinitas possibilidades para se viver melhor. Ela nos oferece o aprendizado necessário para que nossa alma possa prosperar e então entrar em conexão com o universo.
Viva a sua vida da melhor maneira possível e não desperdice o seu precioso tempo porque o melhor presente que você ganhou foi viver.

3 comentários:

  1. Um mundo inteiro de infinitas possibilidades para se viver melhor...é o que deveria ser. Só que a vida humana nem sempre é tão generosa. Pessoas querem viver melhor, mas, as vezes, não podem. Possibilidades, chances, caminhos, alternativas...mínimas. A sociedade capitalista minimiza tudo isso. Se não há dinheiro...há fome, há frio, há calor, não há onde ficar, não há medicamento ou cura, não há respeito.
    E assim a vida já não parece uma dádiva. Parece um sofrimento, parece injusta e o melhor que poderá trazer é a esperança. O sol nasce novamente...mas você não sabe que dia é hoje...porque os dias tem sido todos iguais dormindo debaixo do viaduto. E ali deitado, você pensa no seu grande sonho, ser um grande violinista...mas não há dinheiro para um violino...muito menos para um curso de música. E assim você vai sonhando, torcendo para que este dure para sempre e que não volte a ver a realidade de fato.

    Então...neste caso não há esperanças, não há felicidade, não há possibilidades?
    Sim, há!

    É preciso buscar a felicidade com muita, mas muita força mesmo neste caso. É preciso muita esperança, muita coragem...é preciso acreditar no seu sonho. Procure pelas mínimas possibilidades e agarre cada chance.

    ResponderExcluir
  2. lindo e verdadeiro seu comentário! obrigada a todos

    ResponderExcluir