sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Você acredita no amor?


                                                                 por Fernanda Viviani

Apesar de todas as cicatrizes, ainda acredito no amor. Apesar de todos os infortúnios, desilusões e decepções eu, ainda assim, acredito no amor. Mas, não é qualquer amor. É no companheirismo, nesse amor que atualmente parece que só encontramos nos livros de Shakespeare ou nas comédias românticas.

Não é no amor superficial em voga nos aplicativos de relacionamentos e nas redes sociais. É no amor real, quando duas pessoas estão juntas pelo simples fato de se amarem, sem posses, sem culpas, sem medo, sem apego. Não apenas por sexo ou beleza, não apenas na superfície, mas na profundidade. No mais profundo patamar que a alma pode alcançar quando vive no estado sublime da entrega, da confiança, da troca mútua ...

Mas, no mundo real ou no mundo virtual, eu sempre acabo me ferindo. Eu acredito em tudo o que escrevi acima, mas até hoje não encontrei nenhum homem que compartilhasse dos mesmos ideais que eu. E o que acontece? Eu me machuco, acaba sempre numa tragédia grega. Por quê?

Porque parece que meu perfil não está mais em voga hoje em dia, acho que serei uma eterna romântica num mundo cada vez menos romântico, cada vez mais hiperconectado, porém superficial.

Não gosto das superfícies, eu gosto da plenitude.

Por isso eu sempre digo, não se iludam com as redes sociais. Se você for ver meu perfil no Instagram e se deparar com algumas fotinhos bonitas não achem que está cheio de príncipe encantado correndo atrás de mim. Por que não está, não esteve e nunca estará. Não gosto de projeções e idealizações, lido com os fatos reais.

Eles gostam do meu corpo e do meu rostinho bonitinho, mas quando veem que não sou "fácil" (digo entre aspas para tentar manter a classe) saem fora rapidamente, com a mesma instantaneidade e intensidade que entraram na minha vida.

Já não ligo mais. Não me dou mais ao trabalho pra sofrer por conta de certas situações. Cheguei num nível que já vejo tudo como um grande livramento...

Com o passar dos anos, engatei num namoro e outro, mas quando estou sozinha optei por realmente estar sozinha, desfrutando da minha própria companhia. E continuarei assim, até achar uma alma que compartilha dos mesmos ideais que eu. Acredito que semelhante atrai semelhante, um dia ele chega.

Então, seja você mulher ou homem, se você acredita no amor e só racha a cara, não pense que o problema está com você, PORQUE NÃO ESTÁ.

O PROBLEMA É QUE VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O DESAMOR PARECE REINAR.

Então, nós que somos eternos românticos somos os primeiros a sentir essa onda chegar.

Não desanime, um dia ele chega  e, geralmente, é quando você menos esperar!

Sorria, ame, ame a si mesmo e acima de tudo VIVA SUA LUZ.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário